segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COM COUVE, VAI TUDO BEM




Informações obtidas através do Livro: Os Vegetais,do Professor Hilton Claudino, Editora Elevação. Fotos site Google

Sei que tem muita gente que não gosta de couve, mas ela é uma delicia! Eu gosto de todas as formas, refogada, na salada, no suco e com pão! sim adoro comer sanduíche de pão francês com couve refogada, e como eu disse aí em cima, com couve vai tudo bem! Até você fica bem !!!!
A couve (Brassica oleracea) é rica em fibras, e tem como minerais o cálcio, enxofre, ferro, iodo, e as vitaminas A, B, C.
Se você tomar regularmente suco de couve, estará combatendo a anemia, artrite, artrose, úlceras gástricas e gastrite.
Eu sei que é barra, mesmo pra mim que gosto de couve, mas tomar um copo suco de couve pela manhã em jejum, você estará combatendo a bronquite, asma e cálculos renais.




A Couve é excelente para as mulheres em fase da menopausa, pois repõe o cálcio perdido.
Não quero aqui que todo mundo saia comendo couve que nem louco, pois tudo que é demais atrapalha, afinal a couve é um laxante leve, também acho importante esclarecer, que não é pra comer SÓ COUVE caso você tenha algum dos problemas de saúde aqui citados, mesmo por que, toda doença ou falta de vitaminas e cálcio devem ter ACOMPANHAMENTO MÉDICO.
O importante é olhar para couve com outros olhos, tipo assim como diria aquela música dos anos 80, jogue um olhar 43 pra cima de um maçinho de couve.
Inclua na sua alimentação de forma, gostosa e rotineira, mas sem exageros, ou achando que é Deus no céu e a Couve na Terra !!
Para completar segue abaixo uma receitinha bem básica de suco de couve com laranja, o verão está chegando e nada melhor que sucos naturais bem geladinhos.

Ingredientes:

2 a 3 laranjas
1 litro de água mineral gelada
2 folhas grandes de couve com o talo
Açúcar a gosto



Modo de Preparo

Coloque no liquidificador as laranjas sem as cascas, acrescente a água, as folhas de couve cortadas em pedaços grandes, o açúcar a gosto e bata tudo.
Sirva com gelo

Beijos Mil, e todos eles com sabor de couve

Nenhum comentário:

Postar um comentário