Quem está esperando postagens novas sobre plantas, temperos e flores, vai continuar esperando,rsrs, vou postar esse resumo da minha viagem, e semana que vem volto a falar de nossa amiga natureza, ok?!
Olá Pessoal,
To de volta, fiz uma viagem maravilhosa pela Europa, conheci Paris, Londres, Dublin e mais algumas cidades/vilas da região da Irlanda. Foi tudo lindo e maravilhoso, bem pra ser sincera, teve alguns momentos meio chatos, como malas, hotel, banhos de torneira, taxi super hiper caros, e também houve micos de turista de primeira viagem.
Leiam o relato abaixo sobre as confusões que aconteceu comigo e a Selma, minha companheira de viagem:
Tomar banho de torneira no hotel de Londres, por vergonha de perguntar como o chuveiro funcionava, sair correndo pelo vagão do trem de Paris, por achar que a porta estava quebrada e não abriu, mas na verdade tem que apertar o botão para ela abrir, fazer uma garçonete ir até a cozinha e voltar com um pedaço de presunto, pois eu não sabia que Jambon em francês é presunto, quase fomos impedidas de entrar em Londres, por que um dos agentes não foi com nossa cara e eu tive até que mostrar as fotos de minha máquina pra provar que realmente estive em Paris como turista, sem contar em detalhes a novela com as malas que passaram do peso e não eram nada fáceis de carregar, até uma das minhas foi quebrada pelo taxista de Londres, que a jogou solenemente no chão e saiu correndo,
Que a caminho do aeroporto de Londres, indo para Dublin, as 5 da madrugada, o nosso taxi, que era dirigido por um Indiano Enoooorme, foi parado pelo policia, pois o carro estava trabalhando ilegalmente.
Enfim passei de tudo um pouco, mas no geral foi muito lindo e agora que estou segura em casa, o que era chato virou divertido.
Paris é chique, o que mais me emocionou, foi a Catedral de Notre Dame, ela é maravilhosa, mágica, deslumbrante, mesmo cheia de turista, da pra sentir sua energia poderosa, sem falar dos famosos vitrais e de suas imagens, porém Paris está sendo invadida pelos chineses, não é uma questão de preconceito, é uma questão de incomodo mesmo, fui lá pra ver os franceses, ser atendida por franceses, e o que mais eu vi no comercio foram lojas de chineses, e como se não bastasse comprei um chinelinho todo bonitinho, quando cheguei ao hotel o que estava escrito na sola? MADE IN CHINA, é mole???!!! A globalização já é um problema, pois encontrei vários, mas vários produtos de limpeza, higiene pessoal, igualzinho aos daqui, a única diferença é que estava escrito em francês, rsrs. Mas por mais chineses que Paris tenha, ela ainda é chique, majestosa e divertida.
Tenho uma amiga que mora na França, Massumi, uma japonesa lindinha casada com um francês muito bem humorado, e tive a oportunidade de conhecer duas cidades do interior Vitry en Perthoiy e Vitry Le François, onde eles moram, e como são gentis me ofereceram um almoço tipicamente francês, regado com vinho, champanhe e vários tipos de queijos, andei de trem de Vitry até Paris e pude ver a eficiência dos horários e elegância dos trens.
Não falo Frances nem Inglês, porém pude perceber logo no primeiro dia, que se eu falasse, Merci, Pardon e Toilette, resolveria todos os meus problemas, rsrs, descobri também que os cachorros tem uma vida super privilegiada e possuem mais direitos que as crianças e que os pais franceses são muito bravos com os filhos.
Londres é Linda, e indo pra lá, não estava só viajando, mas também realizando o meu grande sonho de infância, sempre me senti meio Inglesa, adorava ver matérias sobre Londres, e quando dei de cara com o Big Bem, fiquei tão pasma, que uma senhorinha Inglesa veio me perguntar se eu estava bem!! É que eu estava na London Eye, e ela achou que eu tinha medo de altura, mas na verdade ficar quase na altura do Big Bem, não foi fácil segurar o coração.
Curti muito sentar no Piccadilly Circus, e amei tirar fotos ao lado do John Travolta, Tom Cruise e dos Beatles, no Museu de Cera de Madame Tussaud, foi super legal conhecer o prédio do Sherlock Homes, fiz compras num lugar chamado, Notting Hill, tava me sentindo a própria Julia Roberts, rsrs, e comi o melhor Fish and Chipps da minha vida, rsrs e é claro os parques são lindos, floridos a grama ma-ra-vi-lho-as. Fiquei encantada pelos corvos da Torre de Londres, eles são graciosos, ágeis, tem penas pretas que chegam a brilhar, não trouxe um pra casa, pois nenhum deles ficou parado para que eu pudesse pegar e enfiar na sacola, rsrs.
Dublin é chique, linda, e MARAVILHOSA, eu achava que Dublin era linda, eu achava que a Irlanda era linda, mas a verdade é que linda é pouco, é indescritível, não tenho adjetivos, para explicar o que vi e senti por lá, tudo é meio assim como direi...assim...LINDOOOOOOOOOOOOOOOO, a cidade é limpa, organizada, as pessoas gentis e divertidas, eu estava andando pelas ruas do centro de Dublin e de repente passa uma gaivota voando entre os postes e fios, ou seja, a natureza está presente!
Fiz um passeio, fui ver os Penhascos de Moher, eu sei que estou sendo repetitiva, mas o lugar é LINDO, o vento é Maravilhoso, parece música em nossos ouvidos, os penhascos incrivelmente enormes e o mar, o mar tem um tom de azul, mas é azul marinho, eu nunca vi isso gente, um mar azul marinho, da pra acreditar?! Só indo lá pra ver!!!
Conheci também Dublinia um museu no centro de Dublin, dedicado aos Vickings e à Idade Média, tudo com bonecos de cera, e ambientes super realistas para passar ao visitante, o que foi a Idade Média, tão realista, mas tão realista, que na parte onde era retratada uma moradia Vicking, no banheiro tinha um homem (boneco) sentado no vaso sanitário, emitindo sons tanto pela boca, quanto pelo outro buraco, rsrs e havia até o cheirinho característico desse cômodo tão freqüentado por todos nós, e pasmem, naquela época você podia fazer suas necessidades tranquilamente, sem ter um chato batendo na porta, pois havia dois vasos sanitários, um ao lado do outro, você também podia continuar aquele papo com seu amigo, ou então, que romântico, você e seu amor de mãos dadas, fazendo cocô juntinhos, rsrsrs.
No centro de Dublin, existe uma loja chamada Penneys que é o paraíso da mulherada, sem piadinhas por favor, rsrs, é uma loja enorme, onde você encontra de tudo de sabonete a casacos e tudo muito barato, tipo assim... uma camiseta infantil, 2 Euros, um blusa de lã feminina por 6 Euros, três pares de meias por 1 Euro!!!!
Eu pirei, comprei um montão de coisas, dureza foi carregar depois e mais dureza ainda fazer caber na mala.
Quando a viagem estava no fim, já no aeroporto, pensei, vim pra essa viagem não somente pra viajar, conhecer lugares famosos ou fazer compras, na verdade essa viagem representava o encontro com o meu passado, não com o passado de alguns anos atrás, mas com o passado lá de trás, de uma vida passada, sempre achei que vivi uma de minhas vidas na Idade Média, sempre achei que ao visitar Londres, teria alguma espécie de revelação, uma visão, ou sei lá o que, a bem da verdade, só confirmei o que já sabia, ou melhor dizendo, o que sempre senti quando via uma foto, ou agora quando vi frente a frente um castelo; que eu realmente vivi naquela época e que adorava minha casa de pedras e que fui muito, muito feliz naquela época, mas só, quer dizer até que é muito sentir e saber isso, mas o que achava mesmo é que algo fosse acontecer e eu teria uma grande revelação do passado, mas não, o que eu tive foi uma grande revelação do presente! Descobri que sou imensamente feliz, onde estou, sou feliz na praia das Toninhas em Ubatuba, sou feliz por ter o que tenho e ser quem eu sou, sou feliz por ter filhos, neto, amigos, cachorros e gatos me esperando, sou muito feliz por ter o marido que tenho e que me deu de presente essa viagem linda, sem se importar por não poder ir junto, sou feliz por descobrir após 49 anos, que estou no lugar certo, com a vida certa, com as pessoas certas e podem acreditar, no país certo!
O Brasil é lindo, o nosso Sol brilha diferente, a natureza aqui, quando Deus a fez, ele estava inspirado.
O que falta aqui são brasileiros que amem essa terra, no sentido real da palavra, Terra mesmo, chão!! Os brasileiros precisam ter auto-estima, e parar de achar que é bacana ser pobrezinho, parar de achar que é muito bom levar Pop Star em favelas e o pior de tudo, achar que ser reconhecido como o país do futebol é o máximo. Não é o mínimo. É se nivelar por baixo! O legal mesmo é saber que falta muito, muito pouco pro Brasil ser um país do primeiro mundo Falta pouco? Bem acho que não! Falta muito!! Por que antes de poder é preciso Querer!!
Política, análise comportamental, revolta e amor a Pátria, a parte, o que valeu dessa viagem, além do que já foi dito acima, é que eu to muito bem comigo mesma, não importa mais saber quem eu fui, o que importa é saber quem eu sou!
E Eu Sou Feliz! No Aqui e No Agora.
Beijos Mil a todos, sintam-se abraçados, coração com coração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário