O mês de Maio chegou, e com ele um montão de comemorações, já no primeiro dia é o dia do trabalhador, o dia de todos os pobres mortais, depois vem o dia das mães, e o dia de Santa Sara Kali. Comemoramos Santa Sara no dia 24 de maio, é a padroeira do povo cigano. Sempre que vou ler o Baralho Cigano, faço uma oração para ela, peço sua proteção e sabedoria. E Maio é também o mês das flores da Flor de Maio. Nossa quanta coisa!
Segundo o Almanaque Wicca 2010 (Ed.Pensamento). Maio é o mês dos casamentos, tem esse nome graças à Deusa Maia, deusa da primavera, também é o mês das festas e dos jogos de amor.
Pela tradição, Maio é o mês do surgimento da Deusa Mãe Terra, seja em forma das Deusas da Wicca, da Mãe Maria e de várias deusas de outras religiões, sendo assim é a representação do arquétipo da Mãe.
Para os Wiccanos, é uma época de festividade, comemora – se o festival Beltane, nos países do hemisfério norte (Roda Norte), essa celebração cultua a sexualidade, o acasalamento, os filhos e as fadas.
Não é por acaso que o mês de Maio é conhecido como o mês das noivas. Essa é mais uma tradição que a igreja católica, fez um Ctrl C / Ctrl V, dos rituais pagãos, incorporando às suas datas comemorativas ou religiosas.
O comércio já entrou no embalo e aproveitou para lançar o dia das mães. Data em que saímos atrás de presentes, comemos feitos alucinados no almoço de Domingo e no dia seguinte, estamos com mais uma divida e mais gordos! Mas, coitado de quem esquecer essa data! Eu sempre ameacei tirar os meus filhos de meu testamento, caso não ganhasse nenhuma lembrancinha, nem se fosse do 1,99. Mas eles nunca falharam, ou por mim ou pela herança. Quando eram pequenos e ainda moravam comigo, acordavam mais cedo e corriam para cozinha, para preparar o café da manhã, levavam pra minha cama, junto com os presentinhos e aqueles desenhos que faziam na escola. Ah! Eu era feliz e.... SABIA! Eheheheh.
Nós seres humanos em “involução” nunca damos presentes à Mamãe Natureza, ela como sempre mandando bem e nos presenteando, entre outras maravilhas, com as Flores de Maio.
Na verdade o nome correto é FLOR-DE-MAIO OU FLOR-DE-SEDA, é uma planta brasileira, muito ramificada, com 30-60 cm de altura, o caule é formado por gomos, suculentos, achatados, pendentes e sem espinhos. As Vovós e os beija-flores adoram essa planta.
São cultivadas em vasos mantidos sob a proteção do sol, ficam lindos pendurados em varandas, o melhor tipo de terra é a rica em matéria orgânica, devendo ser molhada com intervalos de 2 ou 3 dias em lugares muito secos e a cada semana ou dez dias em locais úmidos. Sua multiplicação é feita por estacas. É planta perene quando bem cuidada vivem muitas décadas, podem facilmente passar de avó para bisneta.
Que tal dar para a sua Mãe uma flor de Maio? Com certeza ela vai gostar, ou presenteie com outra coisa que ela queira, mas dêem algum mimo por favor, não caiam naquele blá,blá, “não ligo pra presentes, o que importa é a sua presença” é mentira, é charminho de Mãe! O que Mãe gosta é de presentes, beijos, a casa cheia e todo mundo reunido em volta da mesa, sem ter que lavar a louça! Pelo menos nesse dia.
Eu quero ganhar um pijama bem bonito, desses de flanela, um jogo de panelas de Inox, chic como eu! Uma pantufa de bichinho, rosas brancas (as minhas preferidas) adesivos para colocar nas paredes, pode ser de flores ou de fadas e um monte de beijinhos, não vou cozinhar, porque cozinho muito mal, e nem vou lavar a louça, por que estraga as unhas, mas troco todos esses presentes por um sorriso do meu netinho!
Ah! Já tenho um vaso de Flor de Maio, lindo por final.
UM FELIZ DIA DAS MÃES! PARA TODAS E PRA MIM TAMBÉM.
Beijos com aromas de rosas, por que Flor de Maio não tem.
P.S.: A Helena pediu-me um conjunto de panelas de dia das mães, tive que negar, afinal ela é minha esposa e não minha mãe. Cristiano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário