quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

BOLO DE JESUS



É um bolo muito simples, pegue Jesus, passe na manteiga, depois na farinha e reserve, em seguida junte o leite....
Não meus queridos, não é um bolo feito com Jesus, quer dizer até é, mas não com o próprio, na verdade é um bolo para Jesus, primeiro tenho que contar uma historia e depois passo a receita, ou como alguns queiram, passo o feitiço, portanto...

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

Quando os meus filhos ainda eram pequenos, resolvi mostrar para eles, que o natal não era só uma data para ganhar presentes, tinha algo a mais nesse dia, alguém muito legal, fazia aniversário, e como aniversário combina com bolo, resolvi fazer um bolo para Jesus.

Todos os anos eles me ajudavam a preparar o bolo, teve uma vez que foi muito lindo, enfeitamos o bolo com balinha de goma, aquelas coloridas que grudam nos dentes sabe? Disse para eles que Jesus em vida ganhou uma coroa de espinhos, mas nós estávamos dando uma coroa de balinhas pra ele.

Os anos foram passando, as crianças se transformaram em aborrecentes, mas o bolo não podia faltar, mesmo quando passava essa data com amigos ou parentes, lá estava o bolo de Jesus.

Ano passado, com os filhos morando agora em Sampa, cada um com sua vida, fui passar a véspera na casa da minha filha, estávamos combinando por telefone o que eu iria levar e o que ela iria fazer, quando ela me disse:
- “Mãe não vai esquecer do bolo de Jesus”,
-Ih! Mas vou ter que levar mesmo? Achei que agora sem você e seu irmão aqui, não precisava mais!
- Como assim?! Natal sem bolo de Jesus não tem graça.”

Levei o bolo, comemos na véspera, separei um pedação, pois o dia de natal seria na casa do meu filho, mas achei que ele nem ia perguntar sobre o bolo.
Não deu outra, assim que cheguei, depois dos beijinhos, entrega de presentes e tudo mais, o meu filho vira pra mim e diz: “Mãe, você trouxe o bolo de Jesus né?!”

Senti ali o peso da responsabilidade e da emoção, embora nem sempre as nossas comemorações natalinas tenham sido lindas e maravilhosas, tipo filme de fim de ano que passa na televisão; o bolo de Jesus marcou a infância de meus filhos, e com certeza vai marcar a do meu netinho.

Ui!! tive que segurar as lagrimas agora, chorar nem pensar, afinal o meu rimel não é aprova d´agua e o pior de tudo chorar ainda causa rugas.

Gostaram da historia?! Espero que sim, mas não é só isso, fazer o bolo, cortar e comer existe todo um ritual também.

Quando comecei a fazer o bolo, nem sabia que corria em minhas veias a magia, portanto nem me dei conta que já praticava feitiçaria e encantamentos, fazia um feitiço de amor, saúde e prosperidade, sem saber do poder que ele tinha. Agora mais consciente de minha porção bruxa, continuo a realizar o mesmo ritual.

Vamos ....

BOLO DE JESUS

Material Necessário:

- Um bolo, não importa qual, de chocolate, frutas, bolo de caixinha, bolo pronto de padaria ou até aqueles bolos “tipo pullman”;
- Uma vela, ou várias, ou daquelas que formam a idade de Jesus, de qualquer cor e tamanho;


Modo de Fazer:

- Antes de servir o bolo, ou de colocar na ceia, fique só você e o bolo em um lugar tranqüilo, meio difícil nessa época do ano, mas tente, vá para o jardim, quarto, cozinha.

Feche os olhos, coloque as mãos sobre o bolo, imaginando uma luz branca, vindo do alto e passando através de suas mãos. Nesse momento agradeça a Jesus, por seus ensinamentos e amor, deseje um feliz aniversário a ele, e tudo mais que você tenha vontade de agradecer.

Só peça uma única coisa, que todos aqueles que comerem desse bolo, sejam irradiados pelo amor e sabedoria Divina .
Pronto!



Esse eu fiz em 2008

Leve o bolo até a mesa, coloque a vela, convide todos para cantar parabéns para Jesus, aquela musica tão conhecida de todos, que no final diz: e Pra Jesus nada! Tudo! Então como é que é?...Essa parte é muito importante, pois todos estarão juntos e fortalecendo o encantamento.

Corte o bolo, ofereça primeiro para as crianças, depois para turma toda; se quiser pode dar uns pedaçinhos para seu bicho de estimação, vizinhos e amigos.

Independente se Jesus existiu, se ele nasceu no dia 25 de dezembro, ou qual é a sua religião, o que vale realmente, é o que vai no seu coração.

A Divindade não se importa com o tamanho do bolo, da ceia, com os presentes, ela só quer uma única coisa de você, que nesse dia, que pelo menos em um dia do ano, você se lembre de quem você realmente É.

Que saiba que a maior força do universo é o AMOR, e que você faz parte dessa força. Você é essa Energia.



Então, gostou? Não é tudo simples, fácil, lindo e amoroso?! Para finalizar, desejo a você e todos os seus...

UM FELIZ NATAL, LINDO MÁGICO, FOFO E CHEIO DE MUITO AMOR E PAZ.



Beijinhos sabor Bolo de Jesus.

Um comentário:

  1. Ameiii.... muitissimo emocionantee!!

    Qdo vamos nos niver por aiii
    tem sempre um bolinhoo para canta parabenss
    Mas no niver do nosso Maioral
    ninguem se lembra nem do bolo
    e muito menos do aniversarianteee!
    BjOO

    ResponderExcluir