quarta-feira, 28 de julho de 2010

VIVA O TOURO !!

Resolvi postar aqui no Magia e Plantas, o mesmo assunto do Cantinho Mágico da Helena, por ser é um assunto importante sobre uma grande vitória e também de esclarecimento.




Hoje li na internet uma noticia sobre a proibição das touradas na Catalunha, que diz o seguinte:

“Proibição das touradas na Catalunha gera reações dentro e fora da Espanha
O Parlamento da Catalunha aprovou hoje a proibição das touradas na comunidade autônoma espanhola, depois de um movimento popular contra a tradição, liderado por defensores dos animais e que gerou um amplo debate social e político.”


É isso que acontece, quando pessoas de bem se reúnem em prol de uma boa causa, pode demorar, mas o efeito é sempre positivo. Parabéns!!
Já era tempo de acabarem com essa tortura com os animais.
O mais incrível é ouvir de algumas pessoas, que isso é normal, que é uma tradição, bem tradição também era, jogar os cristãos na arena para os leões comerem, queimar bruxas, escravizar os negros, bater em mulher e olhem, abusar de criançinhas, também era uma tradição e não é que tá tudo mudado, acabando. As pessoas estão se conscientizando, denunciando, MUDANDO, e descobrindo que não é legal abusar de crianças e dar porrada na mulher!
Então, por mais incrível que possa parecer, os animais TAMBÉM MERECEM O NOSSO RESPEITO!
Acredito que um dia toda essa vergonha que é a tourada, vai acabar e o povo espanhol terá finalmente consciência sobre o grande erro cometido em nome da tradição. Que na verdade de tradição não tem nada, o que está atrás disso tudo é dinheiro, comércio, empregos e status.
Só os idiotas, sádicos que acham divertido ver um animal sofrer, sangrar, ser torturado, para outro idiota se achar o máximo, e ganhar titulo de toureiro do ano.
Aqui no Brasil temos a farra o boi, os rodeios, e os circos que “trabalham” com animais, sei que estas atividades e festas estão com os dias contados.
Moro em Ubatuba e já morei em Ribeirão Pires, nessas cidades é proibido ter circo (com animais) e rodeios. É assim que começa um movimento, uma luta e acima de tudo uma vitória, com organização, divulgação e leis.
Os animais não têm como se defender, não falam a nossa língua, não podem lutar de igual pra igual com a raça humana, se nós que somos mais esclarecidos não fizermos alguma coisa, eles estarão sozinhos. Se você acha que não tem como lutar contra isso, está muito enganado, tem sim, basta NÃO IR a esses eventos e lugares, não seja conivente, use o seu livre arbítrio, faça a diferença, dê o exemplo, ensine e explique isso aos outros e principalmente às crianças.
A falta de respeito com animais é uma lista grande, já postei aqui, Circo Legal não tem Animal, texto do médico veterinário Daniel Sampaio, quem ainda não leu, é só ir em postagem antigas http://cantinhomagicodahelena.blogspot.com
Falarei em outra ocasião, mais sobre esses assuntos, por hora deixo vocês, com duas lindas fotos, onde o touro se vinga do grande imbecil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário